Campanha institucional da Prefeitura de Sinop conquista 1º lugar em Prêmio de Criação Publicitária
A campanha institucional de conscientização, intitulada “Consciência Limpa, Cidade Limpa”, da Prefeitura de Sinop, produzida pela Agência MB Propaganda, com a equipe de comunicação do município, venceu em 1ª lugar o Prêmio Centro América de Criação Publicitária, na categoria Órgãos Públicos. Essa foi a primeira vitória nessa categoria, destinada ao interior do estado. A campanha concorreu com outras peças publicitárias de órgãos públicos municipais e estaduais. A festa da final ocorreu ontem a noite (1), em uma casa de eventos, em Cuiabá
Confira o vídeo AQUI
O Diretor de Comunicação da Prefeitura de Sinop, Ricardo Ridel, destacou o reconhecimento pelo trabalho e a importância de levar conhecimento e conscientização à população, que é uma das bandeiras defendidas pela gestão. “Esse prêmio vem para coroar o trabalho da Diretoria de Comunicação, e mais uma vez mostra o compromisso do prefeito Roberto Dorner com a qualidade de vida das pessoas desta cidade. Ele nos deu o aval para investir na criação de uma peça publicitária de conscientização, que é a campanha “ Cidade Limpa". Isso é pensar nas pessoas, no meio ambiente, na qualidade de vida. Passamos a proposta para a nossa agência de publicidade que apresentou um roteiro muito criativo, que tinha objetivo de tocar o coração das pessoas, para que se conscientizassem, trazendo um trecho do conteúdo, “não faça na rua o que você não quer que façam na sua casa”. Quero parabenizar os organizadores do evento, toda equipe da nossa agência de publicidade e dedicar esse prêmio a toda nossa equipe de comunicação da prefeitura de Sinop”, destacou o Diretor de Comunicação.
Produzido no ano passado (2022), o vídeo institucional de 45 segundos, foi exibido na TV Centro América, organizadora do evento, mas também em sites e redes sociais oficiais da Prefeitura de Sinop, com o objetivo de ampliar a mensagem de conscientização. “A campanha tinha como objetivo mostrar os impactos dos maus hábitos da população em relação ao descarte inadequado do lixo, em especial demonstrar como estes maus hábitos retornam para nossa própria vida. A peça publicitária gerou um impacto coletivo na população, ampliou o sentimento de responsabilidade e dever pessoal de cuidado com a cidade”, descreveu a organização do evento.