Os vereadores de Sinop vão cobrar do Ministério Público (MP) uma posição quanto a homologação do concurso público, realizado pela Prefeitura em 2020, durante o mandato da ex-prefeita Rosana Martineli. A decisão foi tomada pelos parlamentares para a tender a uma reivindicação de pessoas que passaram na avaliação e até hoje não foram chamadas para ocuparem os cargos. 

Na sessão dessa quarta-feira (2), a primeira do ano, aprovados no último concurso participaram da sessão e pediram apoio dos parlamentares. Com faixas e cartazes, os manifestantes pediam ajuda dos vereadores para que o concurso seja reconhecido oficialmente. 

Preocupados em resolver o problema, os vereadores assinaram um documento que cobra do MP uma posição sobre o assunto. Conforme o presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota), o desencontro de informações tem atrapalhado a efetivação do concurso. 

“Até hoje a Justiça não apresentou nenhuma irregularidade no concurso, disse que não há nada de errado. Já a procuradoria jurídica do Executivo diz que tem, e fica nesse jogo”, apontou. “Vamos provocar o Ministério Público para que tome uma decisão e aja sobre o problema, pois o que não dá é para ficar nesse impasse, pois as pessoas que fizeram as provas, estudaram, pagaram pelo concurso, não podem ficar a mercê desse impasse”, acrescentou. 

O documento deve ser encaminhado ao MP ainda nesta semana.

Fonte: Câmara de Vereadores Sinop

Mais notícias