Bruno Mena assina ordem de serviço para conclusão das obras do Ceprotec em Matupá
Na Sexta Feira (28/01) o prefeito Bruno Mena e o vice Celso Sorgatto deram mais um passo importante para o futuro de Matupá, passo esse que vai trazer mais qualidade e profissionalismo à população matupaense e de todo norte do estado de Mato Grosso.
O prefeito Bruno junto ao Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI), Nilton Borgato assinaram o termo de ordem para a volta das obras do CEPROTEC de Matupá.
A cerimônia foi realizada na estrutura do CEPROTEC localizada na entrada da cidade próximo ao estádio municipal, lá foi realizada uma pequena cerimônia aberta ao público que contou com as autoridades locais, vereadores, representantes do comércio, empresários, secretários, deputado Estadual Dilmar Dal Bosco e imprensa.
A cerimônia contou também com a visita da sociedade dentro das instalações como salas, refeitórios, laboratórios e quadra, onde foi possível ver o abandono da construção da Escola Técnica Estadual (ETE) de Matupá, que estava abandonada, nisso as infiltrações, animais e a própria natureza sucumbiram toda a estrutura predial.
A Escola Técnica Estadual (ETE) de Matupá faz parte de um total de 08 unidades padrão lançadas pelo Governo Federal em 2009, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com os Estados. As obras estão paralisadas há mais de 10 anos, após sucessivas interrupções no repasse de recursos. Com a gestão do Governador de Mato Grosso Mauro Mendes, e o aporte de recursos próprios do Estado, as obras foram novamente licitadas e retomadas definitivamente.
O valor do contrato que foi assinado é de R$ 3.923.080,22, cerca de 90 % da estrutura já foi executada, a nova empresa deverá concluir os serviços de resgate da estrutura, como parte de pintura, elétrica e pisos.
O segundo o prefeito Bruno Mena “ Essa obra já vem a anos abandonada, foi um dos compromissos que tive com a sociedade, e foi o que fiz, várias vezes indo a Cuiabá atras de recurso, negociando com o governador e está aí o resultado, agradeço também ao ex-prefeito Fernando Zafonato que deu o início as tratativas com o governo, saliento também que vamos fiscalizar a empresa diariamente para faça a conclusão, é assim que o gestor deve trabalhar em prol a sociedade e correndo atrás de recursos para o município.”
A Escola Técnica Estadual de Matupá conta:
5.537,39 metros quadrados de área construída
1.500 Alunos atendidos presencialmente nos turnos matutino, vespertino e noturno
12 Salas de Aula
11 Laboratórios
01 Laboratório Especial com 504 m2
01 Auditório com capacidade para 148 pessoas
01 Ginásio Poliesportivo Coberto
01 Biblioteca
01 Centro de Convivência com refeitório
Salas Administrativas
Segundo a empreiteira vencedora da licitação, o retorno das obras do CEPROTEC se dará nos próximos dias com a instalação da equipe de colaboradores.