O Prefeito Leandro Félix destacou a importância da indústria para a economia e desenvolvimento do município, parabenizando o investimento. “É uma das nossa mais importantes indústrias, ampla geração de empregos diretos e indiretos. Este é um aporte significativo neste momento e refletirá na positivamente na força da nossa economia e do nosso desenvolvimento”, afirmou.

“Com este aporte conseguiremos ampliar a produção de linhas importantes para a companhia, que atendem tanto o mercado nacional quanto países para os quais exportamos, na Ásia, África e América Latina. Temos uma estratégia de crescimento robusta para os próximos 10 anos e, com certeza, Mato Grosso é parte importante dessa caminhada”, afirmou o CEO da multinacional, Lorival Luz.

Na próxima terça-feira, 06, está marcada uma videoconferência entre o CEO Lorival Luz e o Prefeito Leandro Félix, para apresentação detalhada dos investimentos para a unidade em Nova Mutum.

Segundo a diretoria da multinacional o plano que prevê ainda aportar R$ 1,3 bilhão, por parte de produtores integrados da empresa em suas estruturas para aumentar a capacidade de alojamento.

O anúncio foi oficializado durante videoconferência entre a vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF, Grazielle Parenti, do CEO, Lorival Luz e a aquipe do Governo do Estado de Mato Grosso.

SOBRE A BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Fonte: Assessoria GCOM

Mais notícias