Balanço de atendimentos do Procon Sinop aponta assuntos financeiros e serviços essenciais no topo das reclamações
O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon de Sinop, divulgou um relatório com um balanço dos atendimentos aos consumidores, registrados no ano de 2022, de janeiro até esse mês de outubro. Ao todo foram 4.234 registros de reclamações nas mais diversas áreas. No topo do ranking de reclamações, o setor de “Assuntos Financeiros” foi o campeão, com 1.575 registros de consumidores atendidos, com problemas de cobranças indevidas, cartões de crédito, empréstimos, entre outras reclamações relacionadas as agências bancárias.
Na 2ª posição está o setor de “Serviços Essenciais”, com 1.174 reclamações contra empresas de energia, água e esgoto e telefonia, por exemplo. Na 3ª posição, estão os atendimentos específicos sobre problemas em produtos, como eletrodomésticos, veículos, bicicletas, entre outros, que acumularam 709 atendimentos no período.
Em seguida, estão os “Serviços Privados”, com 574 registros, englobando reclamações contra escolas particulares, cursos e faculdades, viagens, hospedagens, eventos, entre outras. Na 5ª posição, estão os “Serviços de Saúde”, que incluem farmácias, óticas, planos e convênios, veterinárias, odontologias, entre outros, que registraram 95 atendimentos. Em seguida, estão os assuntos relacionados a Habitação, com 94 atendimentos, e para completar a lista, também foram registrados 13 atendimentos sobre assuntos relacionados a alimentos.
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