O ano do Executivo sinopense começa com muito planejamento e a expectativa é que 2022 e 2023 sejam anos de obras e mudanças na cidade. Um dos projetos que começa a ser desenhado é o da Revitalização da Avenida Júlio Campos, principal via comercial da cidade, na área central de Sinop.

A Secretária de Governo e Projetos Estratégicos Faira Strapazzon, acompanhada do Secretário de Desenvolvimento Econômico Klayton Gonçalves, da Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Ivete Mallmann Franke, do Secretário de Trânsito e Transporte Urbano Major Joubert Sacramento e do diretor do Prodeurbs - Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop Waldomiro Teodoro dos Anjos realizou uma reunião com os vereadores, empresários e entidades de Sinop para falar sobre o assunto.

A União das Entidades de Sinop estava presente assim como ACES e CDL que representavam os comerciantes, da Câmara de Vereadores estavam presentes o presidente Elbio Volkweis e os vereadores Juventino Silva, Paulinho Abreu, Célio Garcia e Celsinho do Sopão.

A Arquiteta e Urbanista Paula Coelho Perim, da empresa Houer - Impactando Gerações, apresentou os estudos preliminares e três propostas iniciais de alterações na avenida, levando em conta o comércio; trafego de veículos, bicicletas e pedestres; paisagismo; fiação; e encanamento pluvial e de esgoto. A Houer, que tem sede na cidade de Belo Horizonte/MG, está preparada para elaborar estas propostas porque também está responsável pelo processo de desenvolvimento do plano de saneamento básico e o plano diretor de Sinop.

Durante a reunião foram levantadas algumas dúvidas relacionadas construção da rede de esgoto da área central, implantação do estacionamento rotativo, novos semáforos e cruzamentos na avenida, sentidos da via, destino da Praça Plínio Callegaro, plantio de árvores e plantas, fachadas das empresas, entre outros.

Esta foi apenas a primeira reunião, ao longo deste primeiro semestre, no processo de elaboração do projeto da “Nova Julio Campos” serão agendadas outras reuniões para ouvir a opinião dos proprietários dos imóveis da Júlio Campos e dos representantes das entidades.

“Uma das prioridades do prefeito é resolver a situação da rede de águas pluviais, porque é um problema antigo da área central, o principal corredor comercial da cidade, então vamos agilizar”, explicou a Secretária Faira que destacou, “Mas sabemos também que este é um projeto ousado, com grandes mudanças e que precisa de muito planejamento, ouvindo todas as partes, e é isso que faremos”.

Fonte: Unesin

Mais notícias