Os atendimentos de fisioterapia ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Itaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, são realizados em uma nova sala. O espaço, devidamente equipado, fica localizado ao lado do prédio da Secretaria de Assistência Social da cidade.

Com a realocação, a Secretaria de Saúde busca facilitar o acesso dos itaubenses aos atendimentos oferecidos pela pasta, unificando, no mesmo local, diversos serviços essenciais. De acordo com a Secretária Ana Paula Tomim, não se trata apenas de disponibilizar os serviços, e sim garantir que quem mais precise tenha acesso a eles.

Além de Fisioterapia, outros serviços como Acompanhamento Psicológico e Nutricional também são ofertados no local. Ainda segundo a Secretária Ana Paula Tomim, os atendimentos de Fonoaudiologia estão interrompidos provisoriamente por falta de mão de obra qualificada, mas serão retomados em breve, assim que um profissional da área for contratado através de seletivo, o que deverá ocorrer no próximo mês.

Os trabalhos na Sala de Fisioterapia da Secretaria de Saúde de Itaúba foram retomados na manhã desta segunda-feira (17), com toda a estrutura necessária para os atendimentos que são realizados de segunda a sexta pela manhã e a partir de fevereiro também ocorrerão na parte da tarde.

Fonte: Prefeitura de Itaúba

Mais notícias