Com a finalidade de reduzir as desigualdades sociais, a Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Seas), e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), realizaram na noite desta quarta-feira (24) a entrega dos cartões “Ser Família”, “Ser Família Criança” e “Ser Família Idoso”. O Programa gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família irá assistir 200 famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício será pago bimestralmente no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais).

O benefício “Ser Família” é destinado exclusivamente para a compra de alimentos, no “Ser Criança”, as famílias com crianças em idade escolar, em faixa etária de até 12 anos, receberão apenas um benefício, independentemente do número de crianças existentes no domicílio, valendo da mesma prerrogativa para o “SER Idoso”. O beneficío será aceito nos mercados conveniados.

Para a primeira-dama e secretária de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum, Aline Félix, as ações de promoção da cidadania visam incluir as famílias em decorrência de situações de risco social, auxiliando os beneficiados na superação de tais fatores.

“Fico feliz em ver que, aos poucos, as famílias estão ganhando mais confiança e se sentindo mais integradas à comunidade. Mas ainda há muito a ser feito e é importante que mais pessoas se envolvam em ações sociais para reduzir as desigualdades sociais que ainda existem” - frisou Aline

Segundo as diretrizes do programa, todas as famílias beneficiadas pelo “Ser Família” devem ser inseridas em ações socioassistenciais com acompanhamento das Unidades de Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e, nas situações de violação de direitos, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Mais notícias