Na manhã de hoje o senhor Josias Bucco, apicultor que possui o Selo de Origem de mel e própolis, esteve na SEDEC conversando sobre a construção de uma Casa do Mel, onde irá industrializar sua produção.
A médica Veterinária Loren Renata salienta que o Selo de Origem traz legalidade a produção e com isso agrega valor ao produto. Segundo Loren Renata, o senhor Josias é um produtor muito preocupado em oferecer um produto com qualidade ao seu consumidor, bem como sempre inovando e investindo para produzir com excelência.
A Secretária Valéria de Oliveira Ribeiro diz que fica feliz porque atualmente encontramos produtos genuinamente Guarantanhenses nos mercados da nossa cidade, indicando que os pequenos produtores estão aderindo ao Selo de Origem.
Vale lembrar que o mel é considerado, em termos comerciais, um subproduto da abelha e atualmente 77% de tudo o que comemos depende das abelhas, a partir da polinização.Mas a apicultura vai muito além da produção de mel. Hoje o município tem uma gama de possibilidades para explorar esse produto, além da educação ambiental a preservação de florestas, uma vez que as abelhas fazem a fecundação de flores e, não havendo isso, não há sementes ou frutos.

Fonte: Prefeitura de Guarantã do Norte

Mais notícias