Amanhã, dia 2 de março, será realizado o Dia D de combate à dengue em Alta Floresta
Nesta data, recomenda-se que os cidadãos realizem um check-list nos quintais de suas residências. De acordo com o relatório do Departamento de Vigilância Ambiental e Controle de Endemias, no período de 1º de janeiro a 26 de fevereiro, foram notificados 106 casos, sendo 39 confirmados de dengue. Em janeiro, foram registrados 54 casos, e em fevereiro, até o dia 26, foram registrados 52 casos.
Para que todos possam contribuir no combate à dengue, o Departamento de Vigilância Ambiental elaborou um check-list que pode ser realizado nas residências. A Vigilância Ambiental orienta que a população reserve 10 minutos e deve ser feito uma vez por semana. Para mais informações ou para efetuar denúncias, é possível entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo WhatsApp (66) 3903-1175.
Conforme ressaltado pela Vigilância Ambiental, aproximadamente 60% dos criadouros do mosquito transmissor da dengue são originários do lixo doméstico, incluindo sacolas, lonas, garrafas, latinhas e tampas de garrafas. Adicionalmente, são frequentemente identificados focos em bebedouros de animais, vasos de plantas, baldes, pneus, fossas e calhas.