Alta Floresta terá mais de R$ 450 mil para Lei Paulo Gustavo
O auditório do Museu de História Natural da Unemat foi palco da Audiência Pública, referente a Lei Paulo Gustavo. Essa iniciativa é da Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria de Cultura e Juventude. Serão destinados para o município R$ 452 mil.
De acordo com o vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Fernando Zílio, são momentos como este que a sociedade pode contribuir com o aprimoramento das políticas públicas. “O município irá ouvir a nossa demanda enquanto artistas e trabalhadores da cultura”, pontuou,
“Essa audiência irá protagonizar a Lei Paulo Gustavo, que traz os recursos públicos em benefício a cultura. É através da cultura, educação e esporte, que podemos oportunizar qualidade de vida aos cidadãos”, disse a vereadora Ilmarli Teixeira.
Para a secretária de Cultura e Juventude, Elisa Gomes, a participação dos artistas foi muito importante “Tivemos vários segmentos artísticos presente e isso nos deixa muito feliz. Realizamos um chamamento e eles entenderam a importância do momento”, finaliza.
Durante audiência foram explicados alguns critérios e diretrizes da lei, assim como, divisão de recursos por área de atuação dos artistas. Nos próximos dias a Secretaria de Cultura e Juventude, estará acompanhando a implantação da lei, assim como, auxiliando os artistas durante todo o projeto.
Também serão realizadas escutas públicas para a aplicação da Lei Paulo Gustavo com artistas que trabalham com artes visuais, literatura, música, cultura popular, economia criativa patrimônio histórico, artes cênicas e audiovisual.