Conhecedora da vocação do município para o turismo de negócios, a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Direção de Turismo, executa a reorganização do setor. E para isso reforça o chamamento para os mais diversificados segmentos que o compõem os serviços turísticos, para realizarem e atualizarem seu cadastro junto ao Ministério do Turismo, por meio do CADASTUR.

Esta ação pretende ampliar e renovar os cadastros já existentes de atrativos locais e serviços turísticos, incluindo aqueles com potenciais (que desejam receber turistas).

A atualização do inventário de oferta turística integra o planejamento anual de atividades da pasta, que tem como objetivo traçar um diagnóstico atualizado sobre o turismo na cidade.

Beneficia os prestadores de serviços e ainda visa fomentar o turismo local com elaboração de políticas públicas voltadas para a realidade de Alta Floresta.

A equipe técnica da Secretaria de Inovação está disposição para realizar visitas, orientar sobre a elaboração de projetos, e sanar dúvidas sobre criação de produtos e ou roteiros turísticos.

O cadastro pode ser feito Online clicando AQUI.

Ou presencialmente na Secretaria de Inovação (anexo ao prédio do Seciteci, em frente à praça do avião).

Horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

O cadastro é voltado para os seguintes prestadores de serviços turísticos:

- Agências de turismo;

- Meios de hospedagem;

- Guias de turismo;

- Transportadoras turísticas;

- Organizadores de eventos;

- Parques temáticos;

- Acampamentos turísticos.

A Diretora de Turismo, a Turismóloga Geiziana Nunes da Silva salienta, ainda, que o cadastro gera, ao estabelecimento e ao prestador de serviços, benefícios como acesso a financiamentos do setor turístico nos bancos oficiais, participação em programas e projetos do Governo Federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo e visibilidade nos sites do Cadastur.

Mais informações em: 3512- 3100 ou dict@altafloresta.mt.gov.br

Fonte: Prefeitura de Alta Floresta

Mais notícias