Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu uma capacitação para as Agente Comunitária de Saúde (ACS), que irão compor a equipe do programa SER Família no município.

O Programa, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, é gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em Alta Floresta atende famílias em situação de vulnerabilidade social que são assistidas pela secretaria de Assistência.

A capacitação foi ministrada pela Assistente Social, Coordenadora local do Programa SER Família, Ilda Storch. Que fez a apresentação do programa com os critérios estabelecidos do Estado para inserção dos usuários que serão beneficiados. Como o Programa exige o acompanhamento diário in loco das famílias beneficiadas, incluir as ACS é importante por já possuírem essa rotina com as famílias vulneráveis.

SER - Sustentado em três grandes pilares: Superação, Esperança e Respeito. As letras iniciais, que juntas formam a palavra SER, buscam dar ainda mais significado às ações sociais coordenadas pela primeira-dama Virginia Mendes. A palavra SER traz a representação de que somos todos SERES iguais, com direitos e deveres. E também carrega a importância do SERVIR, no sentido da doação ao próximo.

É por isso que em todas suas ações a primeira-dama tem como base os pilares da Superação, da Esperança e do Respeito (SER). E também o Voluntariado, estimulando e trabalhando em conjunto com a sociedade civil organizada, as igrejas, movimento comunitário, instituições filantrópicas, empresários, poderes e órgãos públicos, ações de assistência e apoio a pessoas carentes.

Fonte: Prefeitura de Alta Floresta

Mais notícias