Pelo meno 45 agentes comunitários de saúde  e de combate às endemias (ACS e ACE) de Sinop finalizaram o curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS), promovido pela Assembleia Legislativa e receberam o diploma reconhecido pelo Ministério da Educação.

“O curso é de suma importância para a qualificação profissional dos agentes e, com certeza, a qualificação traz maior qualidade no serviço prestado a nossa população. Tenho certeza que essa formação fará diferença na vida de todos os agentes”, destacou a secretária de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo.

A cerimônia de formatura foi realizada no início do mês, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, em Sinop. O curso é oferecido gratuitamente pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Escola do Legislativo, com a execução do Instituto Brasil Adentro (IBA), e apoio do Governo do Estado. Ao todo, foram 180 formandos do Estado.

Essa é a segunda turma a passar pelo referido curso. Em dezembro do ano passado, 11 agentes comunitários de saúde se formaram no curso técnico. Na ocasião, a solenidade de formatura foi realizada em Sorriso e reuniu agentes de Sinop e de cidades da região.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Mais notícias