Ações de educação para trânsito na região de escolas é intensificado pela Guarda Civil
Com objetivo de se aproximar da comunidade, proporcionar mais educação e conscientização sobre o trânsito, a Guarda Civil Municipal intensificou as rondas escolares. Diariamente, tanto no horário de chegada, quanto de saída dos estudantes, os agentes fazem abordagens orientativas aos usuários e, consequetemente, buscam garantir um trânsito mais seguro.
“O objetivo da nossa Guarda é exatamente esse, criar essa proximidade com a população através de orientações e não com ações punitivas ou de penalização. Esses trabalhos continuarão sendo diários, em diferentes escolas e regiões do nosso município”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Major Rodrigo Varela.
Dados do Departamento de Educação para o Trânsito da pasta, apontam que em fevereiro foram realizadas 50 ações neste sentido, sendo 20 rondas escolares e nove pontos base em locais de conflito. O departamento atua, ainda, com palestras em escolas, empresas e instituições.
Ainda no sentido de levar mais educação, a Secretaria de Trânsito lançará, no dia 6 (segunda-feira), o projeto Pé no Freio. A ação será na Avenida Perimetral Norte com uma blitz, a partir de 10 horas. O objetivo é conscientizar condutores e demais usuários.
“Visamos reduzir os números de acidentes e mortes no trânsito, conscietizando os condutores sobre a importância de andar devagar, manter a distância de segurança, prestar mais atenção e sinalizar as suas intenções com antecedência nas ruas e avenidas”, reforçou o diretor do Departamento de Educação para o Trânsito e Núcleo de ensino e Formação, Benhur Carvalho.
Segundo Carvalho, a ação será fundamental para o município. “É um fator chave para que tenhamos um trânsito mais humano e seguro em Sinop. Estaremos trabalhando com esse projeto o mês todo e no decorrer do ano também pretendemos colocá-lo em prática”, completou.
Entre as avenidas que serão atendidas estão a dos Pinheiros, Jequitibás, Palmeiras, Figueiras e outras.