A Prefeitura de Sinop realizou na noite de ontem (19), a abertura da 10º Copa Marcelinho Boiadeiro, no Estádio Municipal Gigante do Norte. Nesta edição do evento, participam 34 equipes inscritas e aproximadamente 700 atletas. 

O gerente de Esportes, Gabriel Vasconcelos, ressaltou que o município conta com um extenso calendário de competições, um pedido realizado pelo Prefeito Roberto Dorner.  “Já finalizamos algumas  competições e agora a 10ª edição da Copa Marcelinho Boiadeiro, e a segunda edição da Copa Feminina de Futebol Sete, são dois grandes campeonatos, que estão agraciando o calendário. Nós temos um carinho muito grande por esta competição, e pelo atleta que Marcelinho foi para Sinop. Quero agradecer ao prefeito pela oportunidade em estarmos lançando mais uma edição desta tradicional competição”.  

Ele destaca ainda que: “Por ser um evento público, as inscrições são gratuitas e a entrada é franca. É um ambiente em que todo munícipe possa participar, ou jogando ou vindo assistir os jogos de forma gratuita, tendo não só o jogo mas também o lazer para quem vem assistir. Aproveito para convidar a todos que queiram vir assistir a competição, aos finais de semana, sábado à noite, domingo à tarde, sempre aqui, nos próximos dois meses e meio, vários jogos, grandes competições, para o sinopense e quem vem de fora possa assistir”, finalizou.

Para o goleiro Marlon Nascimento, o esporte tem ganhado mais atenção, pela atual gestão. “Eu moro aqui em Sinop faz oito anos, e dos últimos três anos para cá, melhorou bastante, melhorou 100%. Essa copa para nós, como  a gente já vem de cinco, seis anos competindo, é mais uma muito importante. O comparecimento das equipes é muito importante para apoiar o esporte no município”.

Na abertura também estiveram presentes as atletas que participarão da 2º edição da Copa Sinop de Futebol Sete Feminino. A jogadora Rosicler Aparecida destacou que nos últimos anos tem aumentado as competições na categoria. “Eu gosto mais de futebol de salão, mas a gente como futebol feminino, para abraçar essa causa nós temos que participar de todas as competições, para aproveitar mesmo a oportunidade, mostrar que nós temos força. Pode ver que hoje, veio quase todos os times femininos. Eu falo que o feminino vem e vem com tudo mesmo. Nós precisamos aproveitar a oportunidade que a prefeitura está dando para o futebol feminino”.

Uma das homenagens realizadas para o ex-camisa 10 do Sinop Futebol Clube, foi sua filha Júlia Frigo Dias filha, que entrou em campo com o troféu da competição. O filho de Marcelinho não pode estar presente, pois está em São Paulo participando de um campeonato. “Foi legal ter entrado com o troféu, também agradecer a todos que estão aqui, os que não puderam estar, agradecer o  prefeito, o Gabriel, e todos que estão aqui para fazer essa homenagem ao meu pai”, agradeceu Júlia, a pequena de onze anos. 

O jogo de abertura ficou por conta dos times Saeng Engenharia/Pé da Rato e Amigos de Pedro, o tradicional “Pé de Rato” venceu por 5x0. Participaram também da abertura, o vereador Célio Garcia e o presidente da Câmara Paulinho Abreu. 

 

Fonte: Assessoria

Mais notícias