32º Jogos Olímpicos e 1º Jogos Paralímpicos chegam ao fim com mais de 2 mil atletas e R$75 mil em premiações
Após 15 dias intensos de competição, a 32ª edição dos Jogos Olímpicos e a 1ª edição dos Jogos Paralímpicos As competições contaram com confrontos emocionantes em mais de 30 modalidades, e também trouxeram mais inclusão para o esporte sinopense. Os Jogos não apenas movimentam o esporte local, mas também inspiram atletas de todas as idades, fortalecendo o sentimento de união e superação na comunidade. A competição reuniu mais de 2 mil atletas, representando com orgulho o espírito esportivo da cidade
Em modalidades extremamente disputadas como o voleibol masculino, a mesma final dos Jogos Olímpicos se repete há 8 anos, Jefferson Piovezani, atleta, comenta um pouco sobre a história dos jogos. “Já são cerca de 8 anos essa final, então como nós falamos é um clássico né. Sempre são jogos muito disputados, com muita adrenalina. Os dois times entraram muito dispostos a ganhar, e mais uma vez, nós do AASV, saímos campeões. AASV e Thunders já estão na história dos jogos olímpicos, já houve viradas históricas em outras finais, então é sempre uma emoção. E fazer parte desse grande clássico é muito satisfatório, ainda mais pra mim que já estive dos dois lados. Espero fazer parte desse clássico por mais algum tempo ainda, nos Jogos Olímpicos, sempre trazendo um espetáculo de Voleibol”, comentou o atleta.
Foram mais de R$ 75 mil em premiações e 4 motos, incentivando os talentos locais e apoiando a competição saudável. Este valor representa um importante reconhecimento ao esforço e dedicação dos atletas de Sinop.