2 membros de facção são presos pela PM após dar chutes e pauladas em mulher
Na madrugada deste domingo (2), dois homens ligados ao Comando Vermelho foram presos por espancar e torturar duas mulheres de 24 e 18 anos, em Pedra Preta (a 242 km de Cuiabá). J.R.P. e J.R.A.S., de 29 e 20 anos respectivamente, foram levados pela polícia após deixar uma das vítimas desmaiada após as agressões por "salve" da facção. Um terceiro suspeito envolvido no crime está foragido.
Segundo informações da PM, a mulher deu entrada no hospital após as agressões. Ela apresentava vários hematomas pelo corpo e um corte grande na cabeça causado por chutes, socos e pauladas.
A vítima contou à polícia que estava em uma festa com amigas quando foi levada sozinha para o interior do bar pelos três suspeitos.
Os três se trancaram com a mulher e não deixavam ninguém entrar. Amigos tentaram conversar os homens para liberá-la. Eles temiam que a jovem fosse agredida, pois sabia que os suspeitos eram membros do Comando Vermelho.
Em um dado momento, a vítima ouviu que iria levar "um salve do Comando Vermelho e que não ia passar de hoje". Os suspeitos foram embora, e mulher ameaçada foi embora do bar em direção à casa de uma amiga.
Quando chegava à frente da casa, ela foi cercada pelos três que logo desferiram golpes de ripa de madeira. A amiga tentou socorrer a vítima, mas foi segurada por um golpe de mata-leão por um dos suspeitos.
Durante as agressões, a mulher perdeu a consciência, acordou na casa da amiga e foi levada para o hospital quando entrou em contato com a polícia. Os dois foram presos após buscas da polícia pela cidade. A vítima identificou os autores da agressão, que foram enquadrados pelos crimes de tortura, lesão corporal e formação de quadrilha.
Há um terceiro suspeito. Mas, apesar de já ser identificado, ele não foi encontrado. Informações preliminares apontam que ele teria fugido para a Capital quando soube que a polícia estava a sua procura.