O grandioso Natal dos Sonhos, realizado pela Prefeitura de Sinop, tem encanto diariamente a sua população e visitantes atraídos pela bela iluminação implantada na Praça da Bíblia e nas diversas avenidas do município. A decoração de mais de 20 mil metros de extensão consolidou o natal de Sinop como o maior de Mato Grosso.  

Segundo a contadora Viviane de Lima, que prestigiou o evento com a família, a cidade nunca esteve tão linda. “Eu vim com toda a minha família para registrar esse momento porque está tudo muito lindo, está maravilhoso. Estou postando tudo nas redes sociais e convidando as pessoas que são de fora para conhecerem a nossa cidade, pois ela está linda neste fim de ano”, diz.

O economista Feliciano Azuaga, também, aproveitou a noite iluminada para mostrar a decoração, por meio de fotos, para os familiares que moram em outras cidades. “Eu estou achando tudo muito legal, muito divertido. Porque tem alimentação, passeios e locais para fazer fotos legais para mandar para os familiares. É muito legal ter esses pontos dentro da sua cidade. Todos elogiam e perguntam onde é isso e eu digo é aqui na minha cidade, perto da minha casa”, se orgulha.

Para prefeita Rosana Martinelli, o mais importante da festa é unir as famílias e resgatar o espírito do natal. “É um orgulho para a administração municipal realizar esse grande evento com a presença das famílias, porque o nosso objetivo é dar qualidade e bem estar a elas. Todos os envolvidos (Secretarias Municipais, Câmara dos Vereadores e empresas apoiadoras) se empenharam muito para fazer o Natal dos Sonhos e conseguimos realizar o maior Natal dos Sonhos do Estado”, frisa a gestora.

Conforme o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, o evento é resultado de uma união de esforços. “A gente organizou tudo com planejamento. A prefeita determinou que nós fizéssemos um natal muito mais valoroso do que nos anos anteriores. Então, para isso, fechamos parcerias com a iniciativa privada para que diminuíssem os custos da Prefeitura. E esse é o resultado, um natal mágico e cheio de luzes, com muito planejamento e muito carinho”, conta o diretor.

NATAL

Toda a montagem da estrutura do Natal dos Sonhos, no tocante à vila natalina, foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. A realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop, Sinop Energia, Imobiliária Celeste, JMD Urbanismo e Zellmann Empreendimentos.

Na Vila Natalina foram montados a Casa do Papai Noel, a Oficina do Papai Noel, a Casa do Artesão, o Show de Luzes e uma tenda para apresentações culturais. A exposição segue de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 17h às 22h, até o dia 06 de janeiro de 2020.

Fonte: Assessoria / Redação

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

Mais notícias