“Esportes de Aventura - aspectos empreendedores” é o novo curso online oferecido gratuitamente pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A capacitação, que terá encontros virtuais nos dias 28 e 30 de julho, trará aspectos relevantes para a inserção dos esportes de aventura na vida das pessoas.

As inscrições podem ser realizadas de 17 a 23 de julho pela plataforma formularios.cultura.mt.gov.br.

Após a inscrição confirmada, o interessado receberá o endereço de internet para acesso às aulas e às atividades avaliativas que compõem a carga horária de 10 horas. São 40 vagas disponíveis com direito à certificação.

Conduzida pela mestre em educação física, Talita Ferreira, a qualificação é uma opção de aprendizado para professores, gestores, estudantes e demais profissionais que desejam conhecer ou atuar na área de esportes de aventura.

O novo curso faz parte do projeto da Escola de Formação em Esporte e Lazer, que teve início ainda no mês julho. Com o objetivo de contribuir no processo de aprendizagem e desenvolvimento contínuo em Mato Grosso, o projeto já abriu duas turmas para capacitação em Políticas Públicas e o Esporte e uma de Pedagogias do Esporte, atingindo sempre com o número máximo de participantes.   

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer de Campinápolis, Leomar Tavares da Silva, a participação no curso de Políticas Públicas trouxe contribuições para sua atuação.

“Foi muito importante ter esse aprendizado e conhecimento sobre política pública no esporte. O que aprendemos será base na construção de critérios para organização documental,  planejamento,  discussão de propostas, etc. Pretendo fazer ainda mais cursos que a Secel oferecer”, relata o gestor municipal. 

Outros cursos de interesse da área de educação física podem ser sugeridos no formulário de inscrição, o que ajudará a mapear demais demandas formativas.

Serviço

Curso Esportes de Aventura: aspectos empreendedores

Encontros online: 28 e 30 julho

Período de inscrições: 17 a 23 de julho

Plataforma para inscrições: formularios.cultura.mt.gov.br

Fonte: Secel-MT

Mais notícias