Na próxima sexta-feira (04.09), às 9h30, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) se reúne virtualmente com representantes dos municípios mato-grossenses para apresentação do projeto de pesquisa em inteligência esportiva.

A ação vai possibilitar o diagnóstico da governança, gestão e infraestrutura de esporte e lazer em Mato Grosso e será viabilizada por meio de cooperação firmada com o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (IPIE), que integra a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

No encontro online, serão apresentados esclarecimentos sobre os objetivos da pesquisa desenvolvida, a cooperação firmada e as informações que deverão ser respondidas. Os gestores municipais de esporte e lazer terão ainda a oportunidade de conhecer a plataforma que realizará a coleta dos dados, bem como a forma de acesso.

Além de Mato Grosso, outros 16 estados brasileiros, como Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Bahia, realizam o mapeamento de informações a respeito da realidade esportiva. 

O projeto de pesquisa é uma ação articulada entre o Instituto e a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania que começou em 2013 e teve seus estudos no campo de gestão e governança intensificados a partir de 2017. 

Por meio do levantamento, catalogação e análise dos dados, o projeto busca apontar as principais carências e necessidades do segmento e possibilitar articulações futuras na área. Durante o período determinado para realização da pesquisa, uma equipe da Secel vai acompanhar e monitorar o preenchimento dos dados pelos municípios.

Serviço

Reunião com gestores municipais de esporte e lazer

Data: sexta-feira (04.09)

Horário: Das 9h30 às 10h30

Local: plataforma Meet (link enviado aos gestores)

Contatos: suel@secel.mt.gov.br e 65 99964-2397

Fonte: Secel-MT

Mais notícias