Notícias

Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2019 09:22

EM SINOP

Rosana Martinelli reafirma parceria com Refeccs durante inauguração de sede da entidade

A prefeita Rosana Martinelli participou, na noite dessa quinta-feira (03), da inauguração de mais uma importante obra em prol da saúde no município: a nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop – Refeccs. Com estrutura ampla, moderna e confortável, dará suporte às pessoas em tratamento de câncer e seus acompanhantes, além de auxiliar no trabalho de logística destes pacientes, que, em sua maioria, descolam-se de cidades vizinhas ou bairros distantes do hospital e não têm onde ficar enquanto realizam o tratamento.

Emocionada ao lembrar do apoio recebido por sua mãe, vítima do câncer, Rosana Martinelli expressou seus agradecimentos e reforçou a importância do  trabalho realizado pela entidade em parceria com a Prefeitura. “Uma importante obra que vem auxiliar a todos que precisam e não atendem, apenas, aos sinopenses, mas a toda a toda região. É um presente para a cidade e quero parabenizar toda diretoria. Ao longo desse caminho, o poder público sempre esteve junto com a Refeccs, fazendo a doação deste terreno e contribuindo todo ano com convênios para que eles, voluntários dessa linda causa, possam atender com maior qualidade os pacientes”, afirmou Rosana.

O terreno onde a nova sede da Rede Feminina foi edificada localiza-se no bairro Jardim Belo Horizonte e foi doado pela Prefeitura de Sinop, mediante aprovação de Lei na Câmara de Vereadores. São mil metros quadrados. Além disso, o apoio do poder público municipal se dá sob a forma de termos de fomento e emendas impositivas que, somados, ultrapassaram R$ 370 mil em 2019.

De acordo com a presidente da entidade, Albertina Pamsch, além do suporte físico, no espaço são ofertados serviços de nutrição, psicologia e fisioterapia. “Estamos felizes demais, nos faltam palavras ao olhar para este espaço. Agora poderemos atender mais e melhor, já que a Refeccs não atende só mulheres, mas todo paciente com câncer. Temos uma média de 500 atendimentos por ano, somos uma grande rede de suporte e me sinto orgulhosa em fazer parte disso”, declara.

A solenidade foi acompanhada por autoridades do poder público municipal, entre eles da Câmara de Vereadores, parceiros da Rede, munícipes em geral. Norival Curado, padrinho da Refeccs, também falou sobre o momento, reforçando a importância também do envolvimento do setor empresarial da cidade em prol da causa.  “Hoje é um sonho realizado e a Curado tem orgulho de ser o primeiro parceiro desta Rede que se tornou uma entidade filantrópica e com apoio da Prefeitura, que nos doou a área e outros parceiros, estamos aqui hoje e vendo que valeu a pena acreditar”.

A NOVA SEDE

Localizada na rua dos Mamoeiros, esquina com rua Araçás, no bairro Jardim Belo Horizonte, o espaço possui mais de 500 metros quadrados e ambientes diversos. 

Fonte: prefeitura municipal de Sinop

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS