Notícias

Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2019 19:42

Leonardo Visera pede iluminação pública e faixa elevada para aumentar segurança no trânsito

Autor: Roneir Corrêa

O vice-presidente do legislativo, vereador Leonardo Visera (PP), teve duas indicações voltadas à segurança no trânsito, apresentadas e aprovadas durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop. A reunião aconteceu na tarde da última segunda-feira (30), no Plenário Deputado Jorge Abreu.

Na primeira matéria, de número 650/2019, o parlamentar sugeriu à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a construção de uma faixa de pedestre elevada, em frente à Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, situada no Setor Industrial.

Visera ressaltou que devido a pavimentação asfáltica recém-feita, os motoristas tem transitado pela avenida Rute de Souza em velocidade acima da permitida, causando inseguranças aos pedestres, principalmente aos alunos que precisam atravessar a via.

“O tráfego nesta localidade é intenso e oferece risco iminente de acidentes. A faixa elevada é um instrumento de trânsito que possibilita aos usuários, maior segurança ao atravessar a via. Sem contar que é um eficiente redutor de velocidade, contribuindo com a segurança de todos, principalmente aos alunos que fazem essa manobra diariamente ao chegar e sair da unidade escolar”, explicou.

Já na indicação 651/2019, o vice-presidente solicitou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, por meio do setor de iluminação, a instalação de iluminação pública na avenida das Figueiras, trecho compreendido entre a avenida André Maggi e Jardim Itália I.

“O trecho citado é de extremo movimento e um importante meio de acesso às universidades. A iluminação pública traz para a população maior segurança, reduz a criminalidade e permite que todos usufruam do espaço público, principalmente no período noturno que é o maior fluxo de veículos nessa localidade”, comentou.

As matérias foram encaminhadas para as referidas pastas e aguardam o deferimento para execução.

Fonte: Assessoria / Redação

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}