O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (Republicanos), publicou a portaria 115/2020 para retomar o atendimento presencial no parlamento municipal e estipular as regras sanitárias para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus.O documento foi assinado nesta sexta-feira (31), a reabertura começa na segunda-feira (3) e o documento tem validade até 15 de agosto. 

Pela nova portaria, o atendimento ao público volta a ser realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. É obrigatório o uso de máscara e o respeito ao distanciamento social, que serão orientados e cobrados pelos servidores da recepção.

O atendimento nos gabinetes será limitado a uma pessoa por vez. Ao fim do atendimento, a saída deverá ser conduzida por um servidor do gabinete, que levará o visitante direto para a recepção da Casa.

Continua suspensa a realização de eventos coletivos, sessões solenes e eventos promovidos por terceiros, exceto a realização de Sessões Ordinárias, Extraordinárias, e reunião das Comissões Permanentes, que poderão ser suspensas a critério da Mesa Diretora.

As sessões ordinárias e extraordinárias continuarão sendo transmitidas via redes sociais oficias da Câmara Municipal de Sinop. Para evitar aglomeração, permanece proibida a presença de munícipes, profissionais da imprensa e de assessores parlamentar. O pedido de entrevista para vereadores deverá ser feito direto com os assessores nos respectivos gabinetes.

Fonte: Câmara Municipal de Sinop

Mais notícias